Notícias

Conheça as 20 melhores cidades brasileiras para desfrutar aposentadoria

11/02/2014 - CIDADES & BAIRROS

Estudo considera índices econômicos, demográficos e de qualidade de vida

Após longos anos de dedicação ao trabalho, o que muita gente quer é aproveitar a vida de forma tranquila e saudável. A partir dessa busca cada vez mais comum do ser humano pela longevidade, a empresa Urban Systems, a pedido da revista EXAME, listou as 20 melhores cidades brasileiras para viver após a aposentadoria.

Foram analisados municípios a partir de 100 mil habitantes em aspectos econômicos, demográficos e de qualidade de vida. Confira o ranking:

1º São Caetano do Sul (SP) – Localizada a 12 quilômetros de São Paulo, a cidade, de 144 857 habitantes aproximadamente, possui renda per capita de 2 mil reais. A expectativa de vida por lá gira em torno de 78 anos.

Cidade do ABC Paulista lidera lista das melhores cidades para aposentados (Foto: Skyscrapercity)

2º Santos (SP) –  O município é conhecido por sua vocação para o lazer e já foi classificado como o 5º melhor do Brasil numa pesquisa sobre qualidade de vida da ONU. Sua população é composta por uma média de 419 400 pessoas.

Cidade do litoral paulista conquista segundo lugar da classificação geral (Foto: Prefeitura de Santos)

3º Niterói (RJ) – A vizinha da cidade maravilhosa também possui localização e estrutura privilegiada para turismo e negócios, garantindo qualidade de vida a seus 494 200 cidadãos.

Cidade está à frente da vizinha Rio de Janeiro neste ranking (Foto: Skyscrapercity)

4º Porto Alegre – Situada no sul do país, a capital do estado gaúcho conta com cerca de 4,1 milhões de habitantes e já foi considerada a metrópole número 1 em qualidade de vida do Brasil (ONU).

Capital representa o sul do Brasil nos primeiros cinco lugares (Foto: Skyscrapercity)

5º Balneário Camboriú (SC) – Localizado no litoral centro norte de Santa Catarina, este é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, cuja população chega a 120 000 pessoas.

Balneário atrai turistas do Brasil e do mundo o ano inteiro (Foto: Skyscrapercity)

6º Poços de Caldas (MG)- A cidade é reconhecida como “Capital Regional” do estado em função da centralidade que desempenha sobre outros municípios da região no processo de distribuição de bens e serviços. Possui cerca de 161 025 moradores.

7º Vitória (ES) –  A capital capixaba é responsável por cerca de 26,17% do total de empregos formais do Estado e é alvo constante de diversos investimentos de empresas em expansão. É conhecida ainda por possuir notável vocação para o turismo. Por lá vivem 1.857.616 habitantes, em média.

8º Presidente Prudente – Conhecida como a “Capital do Oeste Paulista”, a cidade tem expressivo potencial econômico e tradição cultural, beneficiando cerca de 207 625 habitantes.

9º Belo Horizonte (MG) – Porta para o turismo cultural em cidades históricas mineiras, a famosa BH compõe o terceiro centro industrial do país, e sua população é de aproximadamente 2 375.444 pessoas.

10º Araraquara – Dona de uma economia forte e consolidada, a cidade está estrategicamente localizada no centro do Estado de São Paulo e conta com uma população estimada em 205 mil pessoas.

11º  Araras (SP) – O município se orgulha de ter 100% de asfalto na zona urbana e 100% de água tratada, beneficiando seus estimados 118 898 habitantes.

12º São Jo do Rio Preto (SP) – Populosa (434 039 habitantes estimados), a cidade possui alta taxa de urbanização e é um dos locais mais promissores para se construir uma carreira profissional em função das oportunidades econômicas.

13º Catanduva (SP) – O município ostenta índices positivos em infraestrutura urbana. Por lá, 100% dos imóveis têm fornecimento de água e 98% têm afastamento de esgoto, beneficiando cerca de 113 356 cidadãos.

14º Juiz de Fora (MG) – Com aproximadamente 500 mil habitantes, o município tem um PIB per capita de 6,2 mil reais e uma das mais altas expectativas de vida do Brasil.

15º Divinópolis (MG) – Apelidada de  “Princesinha do Oeste” mineiro, a cidade tem um dos cenários econômicos mais relevantes da região, gerando benefícios aos seus 213 mil habitantes.

16º Barretos (SP) – Com altos índices de desenvolvimento, a expectativa de vida na cidade do interior paulista chega a 69 anos. Por lá vivem aproximadamente 112.101 cidadãos.

17º Rio de Janeiro (RJ) – Merecedora do título de cidade maravilhosa, o município é também o centro intelectual e cultural do Brasil. Sua população é estimada em 6.320.446 habitantes.

18º Santa Maria (RS) – A 5ª cidade mais populosa do estado gaúcho possui vocação econômica para a prestação de serviços, sendo assim referência neste setor para a região. Por lá vivem 268.969 pessoas.

19º Uberaba (MG) – Detentora da 6ª maior economia do Estado de Minas Gerais, a cidade também se orgulha por oferecer bons índices de qualidade de vida a seus  289.376 habitantes, que contam com uma expectativa de vida de 73 anos (uma das maiores do país).

Cidade é um dos destaque mineiros da lista (Foto: Skyscrapercity)

20º Araçatuba (SP) –  Além de contar com um notável parque industrial e comercial, os 162.577 cidadãos que ali habitam podem desfrutar da abundância das águas da cidade em forma de turismo e lazer.

 




Fonte: REVISTA ZAP IMÓVEIS

Outras Notícias

Um imóvel comprado antes do casamento, mas que a escritura e registro foi feito durante o casamento entra na partilha em caso de divórcio?

No momento do divórcio e partilha de bens surge a dúvida do que determina a partilha do bem: o momento da compra ou o momento que &eacut...

Ainda não me divorciei. O que acontece se eu comprar um imóvel?

É comum que pessoas casadas ao decidirem não mais manter a união não regularizarem o fim da união. Então o...

VALORIZAÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM 2024!

A aprovação da reforma tributária e a diminuição da taxa de juros tendem a impulsionar os investimentos em fundos i...

A construtora pode cobrar taxa para transferir o contrato de imóvel?

Imaginemos a seguinte situação: você comprou um imóvel na planta e decidiu transferir este contrato para uma outra pessoa. ...

É o locador ou locatário que deve pagar taxa de religação de água ou energia?

1 O locador pode entregar o imóvel locado sem a luz e água ligadas? A lei do inquilinato afirma que o locador deve entregar o im...

Como Serão os Preços de Imóveis no Brasil em 2024?

O mercado imobiliário é um reflexo dinâmico das tendências sociais, econômicas e tecnológicas do país. P...

OS CUIDADOS AO SE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA!

O patrimônio de afetação, introduzido pela Lei 10.931/04, é um instrumento que isola o terreno, seus direitos e obriga&cced...

A TENDÊNCIA DE MICROAPARTAMENTOS

No contexto do crescimento populacional nas grandes metrópoles, tem se tornado cada vez mais comum a presença de microapartamentos e est...

Contrato de locação vencido tem validade?

Quando o contrato de locação termina o prazo, o que acontece? O contrato continua ou não válido? O que acontece com o ...

Quem são meus herdeiros se não tenho filhos?

Como muitos falam, a morte é a única que todos nós temos na vida. É assunto delicado, que muitas pessoas não gostam...
   
Principal
O Corretor
Notícias
Parceiros
Links Úteis
Financiamento
Busca personalizada
Programa Casa Verde e Amarela e Programa Casa Paulista
Dados da cidade de São Carlos/SP
Serviços prestados
Tabela de Honorários de Avaliação Imobiliária
Tabela de Honorários de Corretagem Imobiliária
Prêmio por indicação
Frases e Pensamentos
 
de
Um imóvel comprado antes do casamento, mas que a escritura e registro foi feito durante o casamento entra na partilha em caso de divórcio?
de
Ainda não me divorciei. O que acontece se eu comprar um imóvel?
de
VALORIZAÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM 2024!
de
A construtora pode cobrar taxa para transferir o contrato de imóvel?
 
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
4424 Repita ao lado:
redesp_instagram.png
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
 

LUCIANO VAZZOLER  -  RUA FELIPE SCHIAVONE 269 
PARQUE DOS TIMBURIS - 13569-703, SÃO CARLOS/SP                      
SE HABLA ESPANÕL / SPEAK ENGLISH
CRECI 105923 F = CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS                                                                   

CNAI 10609 = CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMÓVEIS                                                                                     
EX-RELATOR MEMBRO DA CEFISP (COMISSÃO DE ÉTICA E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL)  

E-MAILS: luciano@imoveisdesaocarlos.com.br                               
                                      ou
                      
                         v
azzoler@creci.org.br     

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias